A Fonte mística


Antes de anoitecer saí de casa com um pressentimento que deveria andar sem rumo. Caminhei pela floresta que fica perto da vizinhança, andando sem rumo ou propósito, apenas segui meus próprios passos. Enquanto o dia apagava entre as arvores secas da floresta e o céu parecia mais velho a cada segundo. Caminhei até chegar a uma fonte entre as árvores, já estava escuro, mas aquelas águas brilhavam como se houvessem lâmpadas mergulhadas. Cheguei mais perto e uma voz disse “Um desejo... apenas um desejo seu eu realizarei...”. Eu sabia que deveria fazer o desejo que sofre no meu coração há muitos anos, e disse “Quero só mais um dia... mais um dia como antes, mais um dia com ela”.

A luz da fonte ficou mais intensa e viva até que me vi à beira de um imenso e profundo lago dourado e ao meu lado ela estava, suave e angelical sorrindo para mim como antes. Era para ser como antes, mas algo estava errado desta vez. Forcei um sorriso até me sentir bem como antes e a conversa acontecia como antes até que houve um beijo macio e aveludado, porém sombrio e macabro... Até começar uma leve chuva. Fiquei olhando para a outra margem até que me escorreu uma lagrima. “Por que você está chorando?” ela disse. “Não é nada, deve ser a chuva” respondi com um sorriso de dor.

 "Por que não consigo fazer isso funcionar como antes? Não consigo mais sentir como antes... Chorei por ela por muitos anos, muitas lágrimas, por muitas mentiras, por muitas trapaças... Não consigo fazer isto ser como era! Por quê?"

Tudo apagou e acordei sozinho deitado na fonte da floresta e estava amanhecendo. Uma voz sussurrou “Seu desejo foi atendido, sua vontade nunca será...” quando ouvi isso percebi que era uma lição a mais: Devo valorizar o presente enquanto ainda o tenho, por que o passado jamais voltará, e se voltar, não será como antes.

Patrick Pinheiro
08/03/2013

3 comentários:

  1. Verdade o que disse. Estava refletindo isso ontem... Por mais que a gente queira que partes inesquecíveis de nossa vida voltem a acontecer ou que a gente volte no tempo para reviver esses fatos, nunca será como antes, pois a cada dia que passa mudamos, as pessoas mudam o tempo e espaço também... bela reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal a história e é verdade o que você disse ,mas pra que andar em uma floresta sem rumo , é melhor ficar em casa porque andar por ai numa floresta simplesmente não tem sentido nenhum, Patrick tu é meio doido kkkk

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.

    ResponderExcluir