Algumas injustiças




Hoje não vou escrever nenhum poema, nem reflexão. Hoje me sinto como alguma fumaça, sinto-me desintegrar no ar para sumir e nunca mais voltar. Por que nos sentimos assim de vez em quando? Ahh sinto-me só, sinto como se nada fizesse sentido, nem as coisas pelas quais eu luto... Nada mais faz sentido. Parece que não importa mais se todos nós morrermos, não importa mais.

Como a vida continua fora do meu quarto? Como as coisas ainda funcionam? Olho pela janela e a única coisa que me identifico é a lua, solitária e esquecida, só é lembrada quando se torna necessária, mas em geral é apenas mais um enfeite da natureza. Os seres humanos são desprezíveis demais...

Hoje em dia o amor não é algo valioso, nem importante na vida das pessoas. É comum alguém que disse “eu te amo e quero te amar para sempre” dizer “não te amo mais”, e é comum algum estranho em menos de uma semana dizer “eu te amo” para alguém que conhece em menos de um mês. O amor não existe mais, talvez em algum lugar bem longe de mim, já que não o vejo em lugar nenhum. Acho que quando se ama alguém de verdade é impossível deixar de amar, talvez a paixão passe, mas o amor deveria ser eterno.

É injusto. Algumas coisas nunca deveriam acabar e duas dessas coisas são os nossos pais. Outra deveria ser a paixão. Quando estas coisas acabam, isso acaba com a gente, e ficam apenas lembranças. Se eu pudesse ser o que eu quisesse, seria o tempo, poderia voltar e congelar as coisas para ficarem como eu gostaria. Mas sei que isso é impossível e também é fútil.

Se pudesse também fazer algo, faria você não ler isso tudo até o final. Haja paciência em me aturar. Mas obrigado! Se você chegou até aqui.

7 comentários:

  1. Patrick, meu querido amigo.
    Aprendi duas coisas nessa vida, Não existe justiça e nada é para sempre.
    Não devemos pôr expectativas demais nas coisas para que a decepção não seja tão grande.
    Há momentos em que a nossa alma chora pedindo colo, e esse é um momento só nosso, nos recolhemos como um animal ferido que se afasta da manada para se curar. É normal nos sentirmos assim, afinal, a vida é tão cheia de problemas, de cobranças e a gente fica meio perdido às vezes.
    É necessário um momento de auto-reflexão para que a gente possa entender o nosso lugar nesse mundo.
    Um beijo em você e fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras. É exatamente isso que está acontecendo, estou me afastando de todos.

      Excluir
  2. Eu cheguei até o final (haha)
    Todos temos pensamentos tais quais os expostos por você. Da desilusão do amor e do homem. Mas devemos nos manter confiantes em dias melhores, se não é aí que a coisa desanda! Aprenda a apreciar as coisas mais simples e voce verá que toda essa "revolta" vai ser ofuscada. Aprecie um bom vinho; escute uma boa música. A vida pode ser maravilhosa, você só precisa descobrir as maravilhas dela :) Coisas positivas vêm para pessoas positivas! Pensa nisso, cara ;) Abs.

    ResponderExcluir
  3. Me sinto assim exatamente e também não entendo Patrick, alguém te dizer algo tão profundo e simplesmente após mudar de opinião... Compartilho sua dor meu caro amigo... ótima reflexão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Seu blog já é uma de minhas amoras... rsrsrs... Me add no face... a gente troca experiências bjsss

      Excluir
    2. Obrigado pelo apoio gente, é interessante saber que não estou sozinho, existem pessoas que pensam como eu. Vou add no facebook sim :)

      Excluir
  4. gostei muito do texto e de seus poemas também :)
    beijo

    ResponderExcluir