A mente humana




Não sei o que me faz ser tão atormentado. Sorte? Azar? a Vida? Deus? o Demônio? Destino? cansei de tentar buscar respostas para tudo o que acontece na minha vida. Apenas cheguei a algumas conclusões, percebi que todos tem que passar por situações desagradáveis durante a sua vida aqui na terra, a diferença está na forma que reagimos a elas.

A nossa mente é como um campo de cultivo, necessita de tempo para que a erva cresça após o tratamento correto. Por isso, todos os dias devo cuidar desse campo, sem pressa. Com calma, paciência e dedicação devo cuidar, regar e melhorar este campo de cultivo, que é a minha mente. Neste espaço, que só eu posso entrar, não posso deixar que se desenvolvam pragas ou outras coisas que possam prejudicar o meu campo.

Somente a paz, o equilíbrio, a mansidão, a bondade e coisas que elevam a minha mente, o meu coração e meu espirito para o bem-estar pleno.

Acho que esse é o caminho mais sensato agora, a Paz, a Meditação, a busca da minha Essência. Depois de meditar algumas vezes percebi que o meu campo está todo destruído. E isso aconteceu por que me preocupei demais com os outros e esqueci de cuidar de mim, de me amar, de me valorizar... Deixei que pessoas entrassem na minha vida, deixei que pensamentos e hábitos destrutivos se desenvolvessem.

Enfim, agora que tenho essa consciência, o que tenho que fazer é cuidar de mim e ser feliz. Mesmo que não seja com a pessoa que eu quero ao meu lado, mesmo que eu ainda não tenha alcançado os meus objetivos (E estou longe ainda...). Temos que aprender a nos adaptar.

Um comentário: