Entre os dias



Monotonia dia após dia
Como se nada existisse.
Depois de tantas lagrimas
Até onde eu chegaria?

Não é tristeza por estar sozinho
A rejeição não é a causa da melancolia.
É saudade apenas de estar contigo,
De tempos bons em que eu te acolhia.

É como se o céu desaparecesse,
E a terra ficasse desprotegida.
E toda forma de vida acabasse
E ficasse apenas eu no mundo.
E qualquer coisa que eu falasse
Não te traria para mim agora.

Então para quê prantear?

Dias começam e passam
E entre eles fico só.
As noites não me falam
Como voltar a ser eu.

Dias longos de luto, dias de luta.
Noites frias de choro e pranto.
Não tenho mais certeza absoluta,
Apenas me deixe aqui no meu canto.

Um dia isso tudo passará,
Nesse dia isso morrerá.
Um dia o mundo passará,
Nesse dia você morrerá.

Esta paixão...
Esta vida...

Patrick Pinheiro
11/01/13

3 comentários:

  1. Simplesmente lindo. E não merecedor de meros comentários como os meus. Parece o poema perfeito pra minha amiga que está a passar por uma situação complicada com o coração. Mensagem, simples, forte e directa. Amo exageradamente muito.

    Bjo.
    Bom final-de-semana.

    ResponderExcluir