Exorcismo de você


Ver um grande amor partir
É como dizer adeus
À uma parte de si mesmo.

Hoje o dia foi triste
Hoje fiquei melancólico
Hoje não fiz nada útil
Hoje não fui trabalhar.

Como tirar esta dor do meu peito?
Esta agonia é física e espiritual...
Como esquecer quem causou tudo isso?
De todas as dores, como esta não havia igual.

A vida não começa aos vinte
A minha já acabou há tempos.

Admiro-me deste incrível sentimento;
Este que completa e também destrói;
Este que dá sentido e também o tira,
Este que se chama amor.

Se amei ou se me perdi
Se chorei ou se sofri
Pelo menos sei que aprendi

Nunca se entrege.
Não se apaixone...
Não acredite...
Não ame...

...A quem não sabe amar,
Quem só quer te usar,
Quem não sabe enfrentar,
Quem você sabe que pode te deixar.

E depois de tudo o que vi
Também aprendi
Que não existe romance
Se o romântico for a metade...
Metade de um ciclo egoísta,
Onde só se aceita
O que é conveniente.


Patrick Pinheiro
03/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário