Ainda não acredito nisso...




Dor, ó que dor... Deus sabe o quanto estou sofrendo agora, dessa vez não foi mais uma decepção no amor. Minha perda foi além disso, dessa vez perdi o meu herói, o meu exemplo de vida, perdi o meu pai.

Ainda não consigo acreditar no que eu vi hoje. Meu pai morto, para sempre. Ver um corpo sem vida, sem expressão deitado no meio de uma sala limpa. Tantos momentos juntos, eu nunca esquecerei. Foram sorrisos, passeios, viagens, abraços. Também foram discussões que sentirei falta, e broncas necessárias para que eu fosse melhor. Tudo, tudo o que eu vivi com ele vai ficar só na memoria. Saber que ele se foi para sempre me causa uma dor sem explicação no peito.  

“Pai, se eu pudesse conversar contigo só mais uma vez, se eu pudesse pedir conselho só mais uma vez, Eu faria isso durar anos. Pai, meu pai... as tuas dores se foram, mas os teus sonhos não ficarão por serem cumpridos, eu lutarei por aquilo que você lutou.
Lembrarei de ti com amor, com carinho. Lembrarei do teu sorriso papai, das tuas brincadeiras, do teu jeito de ser. Lembrarei de como você era e é INSUBSTITUÍVEL”

Infelizmente nem tudo é como eu quero (quase tudo, já perceberam?), não está sendo fácil parecer forte para minha mãe e os meus irmãos. A vida é um ciclo, morrer faz parte disso. E é triste que o pranto maior é de quem fica.

O que estou aprendendo com isso tudo? A conhecer a força que eu não sabia que tinha e a fazer o bem ao próximo o máximo possível enquanto ainda há tempo. Não posso fazer mais nada para trazê-lo de volta, o que posso e devo fazer é cuidar de quem ficou: minha família e eu mesmo. Enquanto ainda tiver minha mãe e meus irmãos eu ainda terei motivos para continuar lutando na vida.

“Oh papai, a ultima coisa que te disse antes de ires foi ‘eu te amo’ e você disse ‘eu também, acho que vou chorar’...”


"Assim que nos lembraremos de ti meu papai.. como você foi. Vivo, energético e lutador"



O melhor pai que alguém poderia ter...

Patrick Pinheiro
18/01/2013

3 comentários:

  1. Poxa, meus pêsames...
    Imagino a dor da perda de alguém tão amado e tão querido...

    ResponderExcluir
  2. Olá patrick
    desejo forças positivas para esse momento tão delicado
    e permaneça de pé acredito muito que seu pai necessita de ti para cuidar de sua família
    meus sentimentos de esperança e muita paz pra ti e sua família!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Desejo força pra você e toda sua família talvez eu não saiba como seja dor pois meu pai morreu quando minha mãe estava gravida de mim, nunca soube o que é um pai mas imagino o quão forte é dor de perder um ente querido...

    ResponderExcluir